Ilhas Campbell

Reserva natural
Registo Público

Descrição

O arquipélago Campbell é constituído por uma ilha principal de origem vulcânica e diversos ilhéus no sudoeste do Oceano Pacífico. O arquipélago Campbell é o mais a sul dos arquipélagos subantárticos da Nova Zelândia.
Na área existem os seguintes habitats: área marítima, ilhas, ilhéus, falésias, praias de areia e de calhau, cursos de água, prados e áreas de megaervas (plantas herbáceas perenes de folhas e flores enormes que ocorrem nas ilhas subantárticas).

Importância ornitológica

Nesta área existe o registo de 29 espécies nidificantes, das quais duas são endémicas: Campbell Island Shag (Phalacrocorax campbelli) e o Campbell Islands Teal (Anas nesiotis), que é o pato mais raro do mundo. No arquipélago nidificam 6 espécies de albatrozes: Southern Royal Albatross (Diomedea epomophora), Campbell Albatross (Thalassarche impavida), Black-browed Albatross (Thalassarche melanophrys), Antipodean Albatross (Diomedea antipodensis), Light-mantled Albatross (Phoebetria palpebrata) e o Grey-headed Albatross (Thalassarche chrysostoma). Existem também colónias da Pardela-preta (Puffinus griseus), Southern Rockhopper Penguin (Eudyptes chrysocome) e da White-chinned Petrel (Procellaria aequinoctialis).

Informação geográfica

-52.547498°, 169.158597°
113km²

Habitats

Informação ainda não disponível

Ameaças

Informação ainda não disponível

Usos do solo

Informação ainda não disponível

Estatutos de conservação

  • Reserva natural
    • Campbell Islands Nature Reserve
      Sim
      100,00
Informação em Português
Informação ainda não disponível
  • The Campbell Island Teal Anas aucklandica nesiotis: history and review, Murray Williams and Christopher J.R. Robertson
  • Notes on a visit to Jacquemart Island in the Campbell Island Group, M. N. Foggo and Colin D. Meurk
Informação ainda não disponível.